by

20 minutos com o cara do “Silêncio dos Inocentes”

Hoje, morreu um dos grandes diretores do cinema americano, Jonnathan Demme. Foi ele quem apresentou pra gente Dr. Hannibal Lecter com “O Silêncio dos Inocentes“. Aliás, um dos meus filmes favoritos e que eu posso rever a qualquer momento.

E o meu trabalho, bem bacana legal e demais,  permitiu que eu entrevistasse o Jonnathan Demme! Por 20 minutos ininterruptos!!!! Foi incrível.

Ele era uma pessoa iluminada. Foi uma aula de cinema e de gentileza, porque ele era extremamente apaixonado pelo que fazia e adorava falar sobre isso. Durante estes 20 minutos e um pouco mais com a câmera desligada, conversamos sobre filmes, sobre música, sobre os músicos, sobre atores e a arte de atuar, sobre direção e roteiro. E ainda falamos muito sobre o Brasil, porque ele amava a cultura brasileira.

Foi uma conversa que eu levo pra vida.

 

 

Festival de Marrakesh, 2012.

Nos seus 43 anos de carreira, ele dirigiu videoclipes e documentários de várias bandas – de Neil Young a Justin Timberlake, passando por Talking Heads e Bruce Springsteen  – séries de TV,  como Saturday Night Life e episódios de “The Killing“, e  muitos filmes. Além de “o Silêncio dos Inocentes”, meus favoritos incluem “Totalmente Selvagem“, “De caso com a Máfia“, “Filadélfia” e “O Casamento de Rachel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *