by

Edição

img_1144estes dias, eu estava terminando a edição de um programa especial e fiquei olhando para a timeline com centenas de cortes… dá pra ver na foto acima.

toda vez que eu edito um programa, eu lembro da entrevista do Steven Soderbergh que fiz anos atrás. Soderbergh não concede entrevistas de 4 minutos, então, nas junkets, ele seleciona com quais os jornalistas ele vai conversar. No Festival de Veneza 2011, eu fui uma das sortudas a ter 20 minutos com Steven Soderbergh. 20 MINUTOS! Foi praticamente um workshop!

screen-shot-2016-09-11-at-9-57-43-pm

Primeiro, ele é muito mas muito simpático. E ama o que faz. Consequentemente, fala super bem sobre seus filmes. Ele é um diretor que participa quase de todos os processos de filmagem: escreve roteiro, opera a câmera, escolhe as trilhas e edita. Em 20 minutos, falamos de todos esses processos e terminamos com a edição.  Soderbergh me contou seu processo de edição: ele monta o filme inteiro, assiste de novo e remonta uns pedaços. ai, ele assiste de novo mas só olhando para a timeline. se ele vê algum ponto que não tenha muito cortes, ele monta de novo. Isso nunca saiu da minha cabeça, e hoje fico prestando muta atenção na timelime, vendo se ela está bem picotada.

que tal?

img_1144a

ah, e para o mesmo filme, também entrevistei Matt Damon, que trabalhou inúmeras vezes com o diretor. como ele mesmo disse: I never say no to Soderbergh. screen-shot-2016-09-11-at-9-58-58-pmesse dia teve muito glamour!

#cadêoglamour

pra quem tiver curiosidade, este programa está aqui:  https://vimeo.com/38179851

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *